Ampliação de vagas em voos garante mais mobilidade para o povo do Amapá

A quarta-feira (10/1) foi um dia importante para a aviação comercial no Amapá, uma nova aeronave passou a operar o trecho Belém-Macapá com tecnologia avançada, modernidade no designer e 56 novas vagas a cada viagem, totalizando 1.680 novos assentos por mês.

O Airbus A-320 que passa a atender Macapá saiu da fábrica em dezembro de 2017, fez seu segundo voo comercial nesta quarta-feira com destino a Macapá e provocou reações positivas nos passageiros “Está com cheirinho de novo” disse José Marcos, técnico em mineração que estava no voo. O pesquisador Abraão Santos também gostou do que viu “a gente voava em aviões mais apertados, esse é mais amplo, tem até carregador de celular nas poltronas” comemorou.

A operação de aeronaves mais amplas e modernas da Azul Linhas Aéreas é resultado da articulação dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre que foram chamados de embaixadores pela companhia aéreas. Em nota, a Azul agradeceu o empenho dos dois “Os senadores e políticos locais agiram como embaixadores do estado, sinalizando para a Abear, associação que representa as companhias aéreas, a carência de meios de transporte no estado frente ao crescimento da economia. A Azul, por sua vez, constatou que havia potencial para acréscimo na oferta e decidiu pela incorporação de aeronaves maiores, com capacidade para transportar mais clientes.”, disse a nota.

Importância para a região

O presidente da Associação Brasileira das Companhias Aéreas, Eduardo Sanovicz, também estava no voo inaugural e ressaltou um outro fator que pode abrir um novo marco na aviação amapaense “O projeto de lei do senador Randolfe que taxa em 12% a alíquota do ICMS do querosene de avião, se aprovado, se somará a este momento em que as empresas estão dispostas a ampliar a oferta de voos e oferecer preços
melhores” ressaltou.

O projeto tramitou no Senado Federal em 2017, mas a forte interferência de estados como São Paulo não permitiu a aprovação da matéria, mesmo assim Randolfe não desistiu “O projeto será reapresentado no primeiro dia de atividade parlamentar deste ano e vamos fazer, mais uma vez, uma grande mobilização pela a aprovação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *