Com emenda do senador Randolfe, Prefeitura de Macapá reforma UBS do Congós

Amanhã (05), às 9h, a comunidade do bairro do Congós receberá a Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente recuperada e equipada. A obra realizada pela Prefeitura de Macapá é resultado de emenda parlamentar destinada pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), no valor de aproximadamente R$325 mil. Desde 1999 o posto de saúde não passava por uma reforma.

Foram executados os serviços de substituição das partes elétrica e hidráulica, revestimento, climatização e além de outros serviços. Coma reforma a UBS poderá fornecer melhores serviços a população. A UBS conta hoje com cinco Equipes de Saúde da Família e uma equipe de atendimento domiciliar.

São ofertados na unidade atendimentos como consultas médicas com clínico geral, ginecologista/obstétrica, pediatra, consulta de enfermagem, nutrição, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapia, assistente social, odontologia, laboratório, PCCU, teste rápido, vacina, farmácia, atendimento de puericultura, pré-natal, hipertensão, diabetes, tuberculose, tabagismo e hanseníase; testes do pezinho e do olhinho, e curativo.

Com emenda do senador Randolfe também foram recuperadas as Unidades Básicas do bairro do Muca e do distrito da Fazendinha, além de está em andamento a reforma do Posto de Saúde Lélio Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *