Comissão do Senado quer explicações sobre aumento na conta de luz

A Comissão de Transparência, Controle e Fiscalização aprovou requerimento do senador Randolfe Rodrigues (REDE), que pediu a realização de audiência pública para debater e analisar as razões que motivaram o aumento de 37,46% nas contas de energia elétrica do Amapá.
O pedido solicita a presença do representante da Associação Comercial do Amapá; presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica; representante do Procon Estadual e do representante da Companhia de Eletricidade do Amapá para darem as devidas explicações.
Em sua justificativa, Randolfe esclareceu que “os amapaenses foram surpreendidos com a impactante notícia de que a ANEEL autorizou um reajuste médio de 37% nas contas de energia elétrica a partir do dia 30 de novembro. São mais de duzentas mil unidades consumidoras atingidas por esse reajuste expressivo que, com certeza, trará impacto de grande relevância na vida de todas as famílias amapaenses”.
O senador destaca ainda que até a economia local pode ficar prejudicada, uma vez que as indústrias também serão duramente atingidas “Todos sabem que esses custos de produção sempre são repassados ao consumidor, impactando negativamente no seu poder de compra. Além desse aumento extorsivo, os consumidores amapaenses ainda sofrerão com a mudança de bandeira tarifária da energia elétrica local, passando para a bandeira vermelha.Com isso, passa-se a se cobrar R$ 3,00 a mais a cada R$ 100 quilowatts-hora consumidos, o que gera ainda mais custo no valor final da conta de energia” argumentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *