Emenda 98: Cerca de 300 pessoas por dia optam pelo quadro da União

O senador Randolfe Rodrigues  (Rede-AP) acompanhado do Prefeito de Macapá, Clécio Luís e o senador Davi Alcolumbre  (DEM-AP) estiveram hoje (9), pela manhã, na Macapá Previdência, um dos postos de arrecadação de documentos para transposição para o quadro da União. Pelo menos 1600 pessoas já entregaram a documentação para avaliação da Comissão, cerca de 300 por dia.

Os senadores foram verificar como andam os procedimentos daquelas pessoas que se enquadram na Emenda Constitucional 98. De acordo com a Emenda aqueles que tiveram algum vínculo com o serviço público estadual ou municipal no período entre outubro de 1988 e outubro de 1993 podem optar pela transposição para o quadro federal. Os habilitados têm o prazo de 30 dias para apresentarem a documentação, ou seja, até o dia 03 de maio.

Postos de atendimento da Emenda

Sede da Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento no Amapá (Samp), localizada na Rua Odilardo Silva, esquina com a Rua Coaracy Nunes, número 2110, no Centro de Macapá.

Unidade Zona Sul do Super Fácil na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Novo Buritizal, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira; e das 8h às 14h aos sábados e domingos.

Prédio da Macapaprev, localizado na Rua Rio Juruá, no Centro da capital, das 8h às 18h, de segunda-feira à sexta-feira; e das 8h às 14h aos sábados e domingos.

Documentos pessoais exigidos (cópias):

Comprovante de residênciaCPFDocumento de identificação (Ex.: RG, CNH…)

Documentos que podem comprovar vínculo (cópia)

Carteira de Trabalho;Procuração reconhecida por órgão competende, no caso de Termo de Opção firmado por procuração;Termo de Opção preenchido e assinado;Ato de admissão (publicado no DOU, DOE ou DOM, contrato ou outros emitidos pelo poder público);Ficha funcional;Contracheque ou documento equivalente; ou Comprovante de recolhimento da Previdência Social;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *