Macapá: Crianças recebem novo parque feito com material reciclável

Hoje (23) é dia de parquinho na Escola Municipal de Educação Infantil Ana Luísa de Morais, em Macapá. O parquinho faz parte do projeto “Recrear (Re)criando” realizado pela Prefeitura de Macapá em parceria com a empresa privada Jota ELE e com a colaboração do mandato do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O parquinho vai atender mais de 450 crianças.

Este é o segundo parquinho fruto do projeto, o outro foi construído na escola Wilson Malcher. A estrutura foi feita com algumas adaptações para atender as crianças especiais, são brinquedos fixos e móveis. A ideia alia economia e política ambiental ao lazer e recreação.

Homenagem no Parque

O parquinho foi batizado com o nome “Borboleta” em homenagem a professora Edilene Martins, portadora de lúpus, faleceu recentemente. Ela tinha o sonho de construir uma área para recreação das crianças.

Os espaços são construídos a partir de reaproveitamento de materiais recicláveis ou material de sobra de obras públicas, como o Hospital Universitário. “Um parquinho desse custaria algo em torno de R$20 mil para os cofres da prefeitura, além de economia a gente consegue incentivar a socialização das crianças”, disse o senador.

Veja como foi a entrega do parque da Escola Wilson Malcher: https://selesnafes.com/2018/03/projeto-cria-parquinho-feito-com-material-reciclavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *