Para Randolfe, corrupção impede o país de avançar

O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) participou nesta quarta-feira (17), do lançamento do site da CPI da Corrupção, no salão verde do Congresso Nacional. O site foi criado para que a população possa acompanhar e pressionar deputados e senadores que ainda não assinaram o requerimento de criação da CPI Mista da Corrupção.

A intenção é que seja criada uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que possa apurar e investigar os casos de corrupção no governo federal, além de buscar a punição para os envolvidos.

O site pode ser acessado no endereço www.cpidacorrupcao.blogspot.com Até o momento, a lista já conta com 94 deputados e 20 senadores. Para a criação da CPMI, são necessários 171 deputados e 27 senadores. No site também existe uma petição online para colher assinaturas de cidadãos que apóiam a criação da Comissão. Mais de mil pessoas já assinaram a petição.

“Não basta apoiar ações da Polícia Federa, Controladoria Geral da União e Ministério Público. As Comissões Parlamentares de Inquérito são o principal instrumento que a constituição federal nos garante para investigar e passar o país a limpo. Então, quem de fato quer combater a corrupção no Brasil, tem que assinar essa CPI. A corrupção seqüestra sonhos de gerações, impede que o país avance e compromete nossa economia” ,enfatizou Randolfe.

Para a próxima semana o Grupo pretende realizar diversas reuniões com órgãos do judiciário para fortalecer suas ações no Congresso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *