Randolfe articula encontro entre provedores do AP e presidente da Telebras

Nesta terça-feira (23) o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) conseguirá reunir os representantes de três provedores do Amapá, com o presidente da Telebras, Caio Bonilha, em Brasília. A reunião foi acertada pelo senador amapaense no começo desse mês, quando ele esteve com Bonilha e recebeu informações mais detalhadas sobre o processo de implementação da banda larga no estado e na Região Norte.

A partir dessa reunião, Randolfe solicitou a agenda com o presidente da Telebrás para que os representantes dos provedores locais possam saber quais as alternativas para a oferta da banda larga ao estado, pelo preço do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), ou seja, R$ 35,00.

O encontro começa às 17h, na sede da Telebrás, e já confirmaram presença os representantes  da Você Telecom – Eduardo Correa, da CompuService – Carlos Batista, da ProntoNet – Cláudio Katayama e do Prodap -Alípio Júnior.

O Senador aposta na Telebras para que o estado do Amapá saia do isolamento tecnológico imposto pela ausência da internet banda larga. Sua intenção é de que assim que o processo de implementação da banda larga for concluído, os provedores amapaense possam oferecer  o  serviço com baixo custo, qualidade e velocidade, como previsto no PNBL.

Na última semana, em seu discurso no Plenário do Senado, Randolfe defendeu o aumento de recursos e investimentos na Telebras para que as ações planejadas pelo governo para o Brasil nessa área, saiam do papel.

“Investir no fortalecimento da Telebras é garantir a oferta de internet a todos os brasileiros, no caminho de “protagonismo do Estado”.  Ter internet banda larga com qualidade e baixo custo significa inserir as empresas na ponta da inovação e garantir aos brasileiros um direito fundamental, acesso à tecnologia da informação”, enfatiza Randolfe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *