Randolfe Rodrigues: é do Amapá o melhor senador do Brasil

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi escolhido mais uma vez como o melhor senador do Brasil, na avaliação de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. O resultado foi anunciado na noite desta quinta-feira (19) durante a festa do Prêmio Congresso em Foco 2017. O senador também foi destaque nas demais categorias.

Randolfe recebeu 50 dos 73 votos de jornalistas de 45 veículos de comunicação que acompanham a rotina do Congresso Nacional. Em discurso, Randolfe afirmou que, diante do atual momento de crise política vivenciado no país, a premiação reafirma suas convicções. “Eu creio no Estado Democrático de Direito. A democracia é o pior dos regimes salvo todos os outro, não há vida fora do Estado Democrático de Direito. […] A corrupção não corrompe somente o Estado, corrompe a sociedade e as gerações”, ressaltou.

Randolfe também recebeu 19.321 votos populares na internet e ficou em 5º lugar na opinião dos internautas. Obteve também o 3º lugar entre todos os parlamentares (senadores e deputados), na categoria “Combate à corrupção e ao crime organizado”, segundo os jornalistas, e o 10º no voto popular. Além disso, ficou em 12º lugar na opinião popular nas categorias “Ações em defesa da seguridade social” e “Ações em defesa da agropecuária”.

O resultado de toda a premiação pode ser conferido no link: http://congressoemfoco.uol.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *