Senador articula encontro para discutir o Legislativo no Amapá

Amanhã, sexta-feira (10), a partir das 8h30, no Sebrae de Macapá, acontece o Encontro Interlegis do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, com uma série de palestras sobre o papel do Poder Legislativo e seus desafios atuais. A atividade foi articulada pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), em parceria com o SEBRAE-AP e Assembleia Legislativa do Amapá. Será aberta ao público em geral, mas é necessário fazer a inscrição pela internet: http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/encontro-interlegis-em-macapa-ap.

A participação na atividade garante certificado emitido pelo Senado Federal/Interlegis. Representando a direção do ILB/Interlegis, Francisco Biondo, coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do órgão, vai falar sobre a modernização do Legislativo. Em seguida, Marcos Ruben de Oliveira, coordenador-geral da Secretaria de Transparência do Senado, abordará um tema quem tem sido cada vez mais presente na pauta de Câmaras e Assembleias, que é o da Transparência no Legislativo, e Antônio Carlos Burity, chefe do Serviço de Formação da Comunidade do ILB/Interlegis, tratará de Pesquisa e Opinião Pública.

O encontro é o encerramento de uma semana de atividades voltadas para as câmaras municipais, voltadas para a modernização do Legislativo. Agora, por exemplo, as câmaras municipais poderão ter seus próprios sites, garantindo mais transparência e participação popular. Foram dois cursos: Portal Modelo para Internet e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

convite-interlegis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *