Senador Randolfe articula oficina para integrar e modernizar o Legislativo nos municípios amapaenses

Com o objetivo de fortalecer o Poder Legislativo por meio do estímulo à modernização, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), em parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá e SEBRAE-AP, articulou a vinda do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, para uma série de oficinas e treinamentos para as Câmara Municipais do Amapá.

A programação é gratuita. Das 16 câmaras municipais, 14 estão participando do curso que começou na segunda-feira (06) e segue até o próximo dia 9, com a proposta de integrar e cooperar as casas legislativas nas esferas federal, estadual e municipal. “A ideia é trazer mais autonomia, transparência e participação popular”, disse o senador Randolfe Rodrigues.

As oficinas oferecem a instalação do Portal Modelo, uma ferramenta com a qual a Câmara pode ter o seu próprio site na internet, com o domínio.leg.br, sem custos e com autonomia para gerenciar seu conteúdo. A proposta é que os servidores se familiarizem com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que informatiza o processo interno das Casas.

Participam da oficina representantes das Câmaras dos municípios de Serra do Navio, Jari, Mazagão, Macapá, Santana, Calçoene, Itaubal, Amapá, Pedra Branca, Vitória do Jari e Porto Grande.
treinamento-ilb-camaras-municipais-amapa-1 treinamento-ilb-camaras-municipais-amapa-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *