A semana em notas!

Leia outras ações da atuação do Senador Randolfe Rodrigues em Brasília nesta semana.

Randolfe assegura presença de CPIs em Macapá no mês de agosto

A CPI do ECAD realizará audiência em Macapá-AP entre os dias 2 e 15 de agosto e a CPI do Tráfico Humano fará reunião na capital amapaense no dia 22 de agosto. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) é presidente da CPI que investiga o Escritório Central de Arrecadação, responsável por arrecadar e distribuir direitos autorais da música, e membro da comissão que investiga o tráfico humano, que tem o Oiapoque como rota.

Presidente da Telebras garante avanços para banda larga no Amapá

O presidente da Telebras, Caio Bonilha, entrou em contato com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para dar duas boas notícias. Garantiu estudos e obras para cabeamento de fibra ótica, desde a Guiana Francesa até Macapá. Outro passo importante, Caio recebeu empresários do consórcio amapaense BNO/NTC e garantiu encaminhar pedido do senador para liberação do fornecimento de banda a preço do Plano Nacional de Banda Larga, assim o consórcio poderá comercializar internet rápida no Amapá a preço de até R$ 35,00. A articulação entre as empresas amapaenses e a Telebras vem sendo feita por Randolfe desde março.

Ministro Mercadante quer apoiar ampliação das praças digitais no Amapá

Na tarde desta quinta-feira (07) o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloisio Mercadante, telefonou para o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) colocando o MCT à disposição do Amapá. Por sugestão de Marcadante, Randolfe assegurou que vai apresentar emendas para que o MCT repasse recursos para ampliação e aperfeiçoamento das praças digitais. O projeto foi iniciado pelo governo do estado e a partir de 2012 terá aporte de recursos para se consolidar.

—————–

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *