AMAPÁ: Governo atende apelo de Randolfe e promete reduzir imposto para atrair mais voos para o Estado

Finalmente o Governo do Amapá cedeu aos apelos do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e promete baixar o imposto pago sobre o combustível para aviões de 27% para 3%. Hoje o Amapá tem um dos maiores índices do país. Em 2013, o senador apresentou um Projeto de Resolução que determinava um teto de cobrança do imposto em todo país.

Estados como Belém e Maranhão baixaram a alíquota do imposto e garantiram mais voos para a população. O Governo do Amapá afirma que faz a redução se as empresas aéreas se comprometerem em aumentar o número de voos e reduzirem o valor das passagens aéreas em voos domésticos. Para voos internacionais a isenção poderá chegar a 100%.

A redução do imposto já foi aprovada Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em Brasília, nesta sexta-feira (5). “Na próxima semana, teremos uma reunião, aqui em meu Gabinete em Brasília, com o Governador e as empresas aéreas: na pauta, vamos agora exigir o aumento da oferta de voos em nosso estado, como contrapartida à diminuição de impostos”, disse o senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *