Bancada da Rede reúne com presidente do Senado

A bancada da Rede Sustentabilidade no Senado Federal, formada pelos senadores Randolfe Rodrigues (AP), Fabiano Contarato (ES) e Flávio Arns (PR), estiveram em reunião com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM – AP), na manhã dessa quarta-feira (13). Na ocasião, os parlamentares puderam expor suas pautas prioritárias e pedir o apoio do presidente nas matérias.

O líder da Bancada, senador Randolfe Rodrigues, defendeu a aprovação do Projeto que determina votação aberta para eleição da Mesa do Senado Federal: “Esse é um clamor da sociedade. Precisamos mostrar que não estamos distantes da realidade dos nossos eleitores. É mais do que justo que cada eleitor saiba em quem seu candidato votou”, afirmou.

Já o senador Fabiano Contarato, defendeu que fosse realizado na Comissão de Meio Ambiente (CMA), da qual é presidente, uma sessão temática sobre Brumadinho: “Esse é o momento é o local apropriado para que o debate seja feito. Devemos convidar especialistas e profissionais da área que nos auxiliem e expliquem o que de fato ocorreu, e o que pode ser feito para que seja evitado”, explica.

O senador Flávio Arns concordou e apoiou a importância dos temas propostos pelos colegas de bancada, além de parabenizar a capacidade do presidente Davi de dialogar com os diferentes partidos dentro do Senado: “É muito importante que tenhamos um presidente disposto a conversar desde o partido do Governo, até a oposição. Desse jeito, e com toda a dedicação de todos os lados o Brasil vai caminhar para frente e todos ganharemos com isso”.

Davi se mostrou disposto e reconheceu a importância das pautas. Prometeu aos senadores fazer todo o possível para que as matérias fossem apreciadas pelo Plenário do Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *