CMA aprova requerimento de Randolfe convidando Alfredo Nascimento para depor

A Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle (CMA) do Senado, aprovou nesta terça-feira (05), dois requerimentos de autoria dos Senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT), que convidam o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e todos os nomes citados na Reportagem da última edição da Revista Veja “O Mensalão do PR”, para prestarem esclarecimentos no Senado sobre as denúncias.

O requerimento apresentado inicialmente era uma convocação, porém depois de um acordo com os senadores da base do governo, foi acertado o convite, já que Alfredo Nascimento se comprometeu a responder os questionamentos dos Senadores.
O ministro estará no Senado nesta quinta-feira (07) em uma audiência conjunta entre a CMA e a Comissão de Infraestrutura (CI).
Randolfe aguarda agora que seja definida uma data para ouvir o  diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec  Engenharia, José Francisco das Neves, o Juquinha, além do chefe de gabinete do Ministério dos Transportes, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini. Todos eles foram citados na reportagem da Revista Veja e exonerados pela Presidenta Dilma Roussef, no mesmo final de semana das denúncias.
A reportagem aponta que existe indícios de um esquema de corrupção em diversos órgãos do Ministério dos Transportes envolvendo seus dirigentes.

 

Leia também:

Agência Brasil- Senadores aprovam convite para ouvir cúpula dos Transportes

Reuters- Senado convida Nascimento a dar explicações após denúncias

Veja.com- Comissão do Senado aprova convocação de Nascimento

G1- Comissão do Senado aprova convite para Nascimento explicar denúncias

Folha.com- Senadores aprovam convite para ministro explicar denúncias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *