COP 25: Randolfe articula agendas importantes para Governo do Amapá e garante investimentos

 

Termina amanhã (13) a 25a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP25), que acontece em Madri, na Espanha, e o Amapá pode sair da COP com um saldo positivo na conquista de investimentos para o desenvolvimento econômico estadual.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), que está participando ativamente das agendas em defesa da Amazônia, articulou importantes encontros com investidores estrangeiros para o Governo do Amapá, por meio do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.

Dentre eles a audiência com o Ministro do Meio Ambiente da Noruega, reunião com Embaixador de Florestas Tropicais do Governo Francês, encontro com o Governo Alemão, bem como um jantar com a National Wildlife Federation (NWF), uma das principais entidades de financiamento do mundo.

“A participação do Brasil foi pífia na COP25, não havia nem sequer um estande de divulgação do país, a fala do Ministro do Meio Ambiente foi tímida. Fizemos a entrega do relatório do Senado Federal denuncinando os desmandos do Governo que não respeita as questões ambientais, defendemos o Acordo de Paris e o Fundo da Amazônia, além de uma grande articulação para impulsionar as ações do Consórcio dos Governadores da Amazônia, em especial o Governo do Amapá”, explicou o senador Randolfe.

Investimentos

Em resultado da COP25, o Governo do Amapá anunciou hoje a criação de um Fundo de financiamento para cadeias produtivas de bioeconomia. De acordo com o GEA, com aporte inicial de R$ 5 milhões doados pela Conservação Internacional (CI-Brasil) por meio do Global Conservation Fund (GCF), o fundo foi desenhado em 2016 e é gerido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO).

Em matéria no jornal americano The Washignton Post, o Governo do Amapá, ainda tratou da possibilidade da doação de 500 milhões de dólares da Noruega para a Amazônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *