HU terá 1260 vagas de trabalho e senador defende imediata abertura do lugar para fortalecer no enfrentamento ao Covid-19

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 9.669, que aprova o quantitativo de pessoal próprio do Hospital Universitário (HU) da UNIFAP, seguindo o cronograma estabelecido pela Administração Superior da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU).

Serão 1.260 vagas a serem lotadas no Hospital Universitário. De acordo coma portaria, entre as modalidades das vagas, está prevista a seleção de servidores efetivos admitidos por concurso público, empregados efetivos admitidos sem concurso (até 1988), contratação de empregados temporários, cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades e, ainda, empregados readmitidos e reintegrados.

Todo processo de concursos, contratação e gerenciamento do quadro de pessoal compete à EBSERH, responsável pela administração dos Hospitais Universitários.

Está é a etapa anterior a abertura do concurso, previsto para ocorrer em 2021. O senador Randolfe Rodrigues, um dos primeiros a defender a construção do Hospital, reforça a necessidade de abertura imediata do prédio para utilização no atendimento aos infectados pelo coronavírus. “Em ofício, a EBSERH já informou a possibilidade de utilização do prédio com algumas adequações. A situação do Estado do Amapá é critica e necessita de ações enérgicas”, afirmou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *