Ministro Mercadante quer incentivar ações na área de ciência e tecnologia no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues foi recebido nesta semana pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante. Durante a conversa, o senador e o ministro abordaram temas referentes a área e demonstraram a total disposição em estabelecer parcerias para o desenvolvimento de ações voltadas para a área educacional, tecnológica e econômica no Amapá.

Mercadante ressaltou a importância da popularização da ciência em todo o Brasil, além de enfatizar programas e ações do ministério de incentivo ao desenvolvimento das regiões, inclusive por meio da apresentação de emendas que podem ser apoiadas pela pasta na área de inclusão social. Também mostrou os investimentos feitos pelo ministério no estado, nos últimos anos.

Segundo o ministro, é fundamental que o Amapá comece a desenvolver ações que incentivem arranjos produtivos locais. Como por exemplo, na área educacional, formando profissionais em áreas relacionadas a vocação da região. Para o Senador o desenvolvimento tecnológico e cientifico do estado do Amapá é urgente,  para que o estado cresça, se desenvolva e contribua com a geração de emprego e renda para a população.

Banda Larga – O ministro da ciência e tecnologia se comprometeu em dar o apoio necessário para investimentos que viabilizem a Internet Banda Larga no estado. Randolfe fará contato com o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, para colher informações dos estudos técnicos já realizados pela Telebras. Desta forma é possível saber de que forma o MCT poderá ser parceiro nas ações já em curso para a chegada da banda larga no estado.

  • Senador Randolfe, bom dia.

    Como o senhor é o relator do projeto de lei nº 253 de 2006, que altera o Código Penal, a Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, para tornar crime hediondo o peculato, a inserção de dados falsos em sistema de informações, a modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações, a corrupção passiva e a corrupção ativa. Gostaria de saber por quê demora tanto a aprovação de um projeto que beneficiaria tanto a população brasileira como um todo? Vamos esperar mais quanto tempo para ver políticos corruptos sendo processados por crimes hediondos?

    Grato,
    Gladson Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *