Randolfe anuncia a realização da “Feira Literária Amapaense” em dezembro

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), como presidente do Conselho Editorial do Senado, por meio de sua Assessoria (Charles Chelala) e Esther Bemerguy (Coordenadora do Conselho Editorial do Senado) reuniu hoje (30), em Macapá, com alguns dos “livreiros” e gestores educacionais do Amapá para anunciar a realização da “Feira Literária Amapaense”.

Estiveram presentes: Sandra Casemiro, secretária municipal de Educação; Kátia Paulino, reitora da UEAP; Alcinea Cavalcante, jornalista, poetisa e escritora; Joãozinho Gomes, compositor e poeta; Marina Beckman, Presidente da Fumcult; Dra. Piedade Videira (Unifap); Paulo de Tarso, da Academia Amapaense de Letras e o Fotógrafo Floriano Lima.

A ideia é realizar um grande evento para promover a produção literária amapaense, estimular o hábito de leitura no Estado, particularmente entre a população mais jovem, além de incentivar jovens talentos da literatura e fomentar o intercâmbio por meio de obras escritas nos mais diversos gêneros.

“Tendo assumido recentemente o Conselho Editorial, penso ser possível dinamizar o órgão e a produção literária do Senado Federal, aproximando-o das pessoas e fazendo-o chegar a todas as regiões do país, para incentivar a leitura e a produção em todos os gêneros literários. Nada melhor do que começar esta dinamização pela Amazônia, mais precisamente pelo Amapá”, explicou Randolfe.

A Feira ocorrerá nas primeira semana de dezembro, coincidindo com os 119 anos do “Laudo Suíço”, tratado conduzido pelo Barão de Rio Branco que confirmou os limites da fronteira entre o Brasil e a França, sendo o ato que reconheceu a disposição e a luta do Amapá em pertencer ao território brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *