Randolfe e Clécio cumprem promessa e entregarão 5 geradores de energia para o Bailique

Como emenda do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) o arquipélago do Bailique vai receber cinco geradores elétricos, por meio da Prefeitura de Macapá. Os equipamentos estão na Secretaria de Obras de Macapá e já passaram por testes, a previsão de entrega ficou para o dia 19 de maio. Os geradores vão facilitar a vida de quem vive no lugar, que há quase 20 dia passa por problemas com relação a energia elétrica.

Os geradores são totalmente automatizados, adquiridos com emenda no valor de R$180 mil, de autoria do senador Randolfe Rodrigues. “Em 2015 estivemos no Ministério Público e pude saber em detalhes a situação do Bailique. No mesmo dia, me comprometi em ajudar e agora vamos finalmente levar ao povo os geradores”, disse o senador.

Os equipamentos serão prioritariamente destinados para atender escolas e Unidades Básicas de saúde, vai permitir que a população tenha acesso ao básico necessário. Cada gerador tem autonomia de 8 horas e é alimentado por diesel. “Temos consciência que ainda não resolve todo o problema dessa comunidade, mas estamos trabalhando para melhorar a vida de quem vive no Bailique”, informou o senador.

De acordo com a prefeitura de Macapá, ainda este mês, também será realizada a entrega de uma UBS Fluvial adquirida com articulação dos senadores Randolfe e Davi Alcolumbre, bem como o deputado federal André Abdon.

O arquipélago Bailique é composto por oito ilhas, no distrito de Macapá, tem cerca de sete mil habitantes, em cerca de 40 comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *