Randolfe e Davi debatem dificuldades de importação com representantes do setor


Nessa quinta-feira (27) o senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) e o presidente Davi Alcolumbre (DEM – AP) receberam, no Senado Federal, o dirigente da Suframa, Germano Morais, e os representantes de importadores de artigos de perfumaria e cosméticos, Fernando Antolinis e Raphael, para tratarem sobre as dificuldades nas regras de importação.

Na ocasião, os representantes informaram que uma recente nota técnica, de número 253, da Receita Federal, estabeleceu severos critérios para a importação de artigos de perfumaria e trocador, o que tem preocupado os importadores deste tipo de produto. “As novas regras têm impossibilitado a importação como vinha sendo feita até o ano passado, o que tem resultado na perda de dezenas de postos de trabalho e na inviabilidade da importação desses produtos nas Áreas de Livre Comércio existentes na Amazônia”, explica Randolfe.

Para Randolfe, uma solução viável é a elaboração de Projeto de Lei para igualar o tratamento que é dado a Zona Franca de Manaus para as Áreas de Livre Comércio da Amazônia, além de produção de nota técnica para convencer os dirigentes da Receita Federal a adotarem um procedimento correto na identificação e diferenciação desses produtos.

Segundo o senador, “esse tipo de medida é importante para a viabilização de um importante segmento econômico nas áreas de livre comércio que é importação e venda, para consumo interno, de perfumaria e trocador”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *