Randolfe garante emendas para apoiar MP/AP no combate à corrupção

“Sou fã do Ministério Público”, disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) durante almoço promovido pela instituição no Amapá, com a bancada federal do estado, nesta sexta-feira (12). “O arranjo constitucional de 1988 fez avançar a democracia elevando o Ministério Público à condição de essencial para a realização da justiça”, disse Randolfe, parabenizando a procuradora geral do MP, Ivana Franco Cei por aproximar o MP da comunidade e por dispensar às suas ações a marca da sustentabilidade ambiental.

Durante o almoço a procuradora fez uma exposição dos propósitos de sua gestão, elencando uma série de programas, projetos e obras necessárias para melhor estruturação do trabalho de fiscalização das leis. Ivana Cei ouviu dos parlamentares presentes o compromisso da destinação de pelo menos R$ 1 milhão em emendas de cada para 2012. Os recursos serão destinados à modernização administrativa, combate ao crime organizado, parque tecnológico, construção e reformas de promotorias de justiça em diversos municípios, construção do Complexo Cidadão da zona norte de Macapá e conclusão da nova sede do MP.

Randolfe ressaltou que integra a Frente Parlamentar suprapartidária de combate à corrupção no Congresso Nacional, e disse que “não existe estado democrático e de direito enquanto houver corrupção”. Sobre a atuação dos órgãos de fiscalização, como Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União e Ministério Público, disse que “os que criticam deveriam aplaudir as ações dessas instituições”, recebendo aplausos dos promotores e procuradores presentes.

Sobre a procuradora Ivana Cei, o senador parabenizou os integrantes do MP por sua escolha e lembrou que ela “é motivo de orgulho para todos os procuradores e promotores do Amapá, porque tem seu trabalho reconhecido em todo o Brasil como o de alguém que honra a instituição que integra”. As emendas parlamentares serão discutidas com os dirigentes do MP posteriormente para que sejam direcionas de acordo com as urgências.

Além do senador Randolfe, participaram do almoço o deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), coordenadora da bancada federal, os deputados Evandro Milhomem (PC do B–AP), Vinícius Gurgel (PR-AP), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Luiz Carlos Gomes (PSDB-AP), o deputado estadual e presidente da Assembléia Legisva do estado, Moisés Souza (PSC-AP), o governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB-AP) e a primeira dama Cláudia Camargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *