Randolfe intervém junto ao Itaú e grupo de crise vai auxiliar enfrentamento da pandemia no Amapá

Na última ter;ca-feira (14), o Senador Randolfe Rodrigues fez uma intervenção junto à direção do Banco Itaú para buscar auxílio para o Governo do Amapá enfrentar o coronavírus no Estado.

Randolfe conversou com Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio Líbanês, que coordena a ação no Brasil e informou que o Amapá tem 308 casos confirmados e sete óbitos. De acordo com o Ministério da Saúde, o Amapá é o primeiro em incidência de casos do covid-19.

“Estamos apreensivos pelos próximos dias e apesar de todos os esforços estamos longe de estar preparados para a pandemia”, explicou o senador.

Imediatamente, o senador fez contato via telefone com o o Governador do Amapá, Waldez Góes, para informar a possibilidade de mais investimento e reforço técnico no enfrentamento da crise.

O diretor-geral Chapchap informou que uma equipe deve ir ao Amapá, fazer o levantando das necessidades e prestar todo o apoio técnico para o Estado.

Chapchap ainda explicou que a ação tem o intuito de fortalecer o atendimento de saúde, inclusive no Sistema Único de Saúde (SUS), assim o Itaú Unibanco anunciou a doação R$ 1 bilhão para o enfrentamento à pandemia da covid-19 em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *