Randolfe recebe presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal

Como integrante da Frente Suprapartidária contra a corrupção e a impunidade, formada por senadores na última semana, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), irá reunir-se nesta segunda-feira (22) com o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Delegado Bolivar Steinmetz. A reunião está marcada para as 15h, no gabinete do Senador (Ala Teotônio Vilela – Gab 17).

Durante o encontro eles irão reforçar seu apoio à Polícia Federal em suas ações e ao fortalecimento da instituição, enquanto instrumento do Estado na prevenção e combate ao crime organizado, à corrupção e aos crimes contra os direitos humanos.

Na última semana, Randolfe já havia manifestado o seu apoio à associação, ao ler no plenário do Senado, a nota de esclarecimento divulgada pela ADPF.  A nota foi divulgada para rebater as críticas feitas aos policiais pela utilização de algemas, durante a operação Voucher, onde 35 pessoas foram presas, investigadas por desvio de recursos públicos no Ministério do Turismo.

Para Randolfe, combater à corrupção significa defender o Estado democrático de direito e é necessário fortalecer instituições como a Polícia Federal e o Ministério Público.  Na nota os delegados ressaltam ser natural de “criminosos” a tentativa de desqualificar a atuação policial logo depois de serem presos.  Para a ADPF, o objetivo dessa desqualificação é desviar  o foco das investigações e diminuir o trabalho policial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *