Reunião com sindicatos expõe avanços na transposição

O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) e o presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre (DEM – AP) se reuniram nessa quinta-feira (27), em Brasília, com representantes dos sindicatos para apresentarem os avanços na Transposição desde a última reunião com os servidores, que ocorreu em maio desse ano.

Os senadores prestaram contas sobre o andamento dos trabalhos com a Comissão Especial de Tranposição e Enquadramento dos servidores e empregados públicos dos estados do Amapá, Rondônia e Roraima para o Quadro Federal da União. Na ocasião, Randolfe e Davi listaram os avanços das principais demandas apresentadas na última reunião do dia 23 de maio sobre a implementação e aplicação da EC 98.

Da lista de pendências apresentadas ao secretário de Desburocratização do ministério da Economia, Paulo Uebel, em maio, mais de 50% foram resolvidas, e os processos tiveram avanços significativos e simplificados.

A ampliação de servidores técnicos para acompanhamento dos processos da comissão e deferimentos para 6 novos cargos, assim como o grupo de trabalho disponibilizado pelo governo federal, foram pontos elogiados pelos membros da comissão.

Randolfe lembrou ainda que o número de deferimentos semanais aumentou de 10 para 25, e que na Ata voltou a ser publicado o artigo 6 que trata da carreira policial. O senador também informou que iniciaram a análise dos processos da CEA e já na semana que vem serão publicados os primeiros processos.

No EBTT, já foram incluídos mais de 400 professores do Amapá, e outros 300 já estão com processos aprovados aguardando a publicação. Também já teve início a inclusão de professores da Transposição no regime de Dedicação Exclusiva.

Também já foram analisados todos os processos do chamado grupo dos 992, e perto de finalizar os 1050. Após a conclusão, o relatório será encaminhado para as autoridades judiciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *