Resposta do Senador Randolfe a Ricardo Setti

Leia a resposta do Senador Randolfe Rodrigues ao ataque feito pelo articulista da Veja Online, Ricardo Setti. Setti criticou emenda de autoria do Senador, aprovada pela CCJ do Senado, que propõe a extinção do Superávit Primário. Até a próxima quinta-feira (30), o senador enviará artigo sobre o tema, para publicação na coluna de Ricardo Setti, na Veja online, conforme solicitado pelo próprio colunista.

Querido Ricardo.

Acreditando no espírito democrático seu e da Revista Veja, gostaria de cordialmente responder ao seu comentário. Fiquei impressionado com a sua preocupação em relação aos bancos e banqueiros.  Seria interessante ter a mesma preocupação com a ausência de investimentos em infraestrutura, educação, saúde e outras áreas sociais do Brasil, impedidas de receberem recursos, pelo absurdo comprometimento de 45% de nosso orçamento com a dívida pública.

Talvez seja essa a minhoca do desenvolvimento brasileiro. É pena que sua receita de bolo para a economia brasileira seja só uma, e você não aceite quando uma opinião divergente se levanta.

Randolfe Rodrigues – Senador da República pelo PSOL-AP

Prezado Senador:

Antes de mais nada, queria cumprimentá-lo por aceitar democraticamente uma crítica dura como foi a minha.
Tal como o senhor, me preocupo profundamente com infraestrutura, eucação, saúde — segurança pública, que o sr. não citou, mas que certamente o preocupa — e problemas sociais de nosso país.

Não estou minimamente preocupado com os banqueiros, mas o sr. sabe perfeitamente que o fim do superávit primário, eliminando recursos para pagamento dos juros da dívida que sucessivos governos acumularam, traria o caos.

Abro democraticamente espaço no blog para que o sr. publique, como post, um artigo explicando como faria para fazer frente à dívida pública brasileira e a seus encargos sem o superávit primário — dinheirama enorme que todos lamentamos seja sugada pela dívida e seus juros, mas cuja alternativa seria ainda pior.

Cordiais saudações
Ricardo Setti

#
Randolfe Rodrigues

27/06/2011 às 19:55

Ótimo meu caro Ricardo.
Ainda esta semana enviarei um artigo com as considerações que solicitaste em tua resposta.
Att
Randolfe Rodrigues

Obrigado, caro senador. Pode enviar como se fosse comentário que eu recebo e edito como post.
Um abraço

  • Parabéns ao nobre senador de meu Estado pelo seu desempenho no Senado Federal que demonstra a seriedade com o interesse publico! E mais, por essa prova de democracia! Continuo admirando-o.um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *