Senador participa de audiência pública com Ministra do Meio Ambiente

O senador Randolfe Rodrigues participa, nesta quinta-feira (30), de audiência pública com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para debater o projeto de lei – PLC 30/2011- que altera o código florestal.
A audiência pública será realizada pelas Comissões de Meio Ambiente (CMA) e de Agricultura (CRA) do Senado Federal. Além do debate sobre o código florestal, outro tema que será discutido pelos senadores é o decreto que institui o Programa Federal de Apoio à Regularização Ambiental de Imóveis Rurais, denominado “Programa Mais Ambiente”.

Para o senador Randolfe Rodrigues é importante que o debate em torno do novo código florestal, no Senado, seja feito desta forma, sem pressa, avaliando argumentos sérios e informações seguras. “Estamos ao lado do Brasil, da agricultura familiar, das florestas, dos recursos hídricos, da fauna, da flora e do desenvolvimento sustentável. Por isso precisamos debater esse projeto exaustivamente, retirando do texto aprovado pela Câmara todos aqueles itens que desconsiderem essa preocupação”.

No começo deste mês, o senador Randolfe, convidou a ex- ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para um debate com um Grupo de senadores que pretendem propor alterações ao texto do código florestal aprovado na Câmara. Randolfe foi escolhido como coordenador desse grupo que irá se reunir freqüentemente com representações de diversos setores da sociedade civil, buscando alternativas para o projeto que será votado no Senado. A Audiência pública começa às 8h30, Ala Alexandre Costa, sala 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *